Procedimentos

Eletrocoagulação de lesões cutâneas

Uma das principais causas de procura por dermatologistas é a remoção de pequenas lesões que podem incomodar fisicamente, como também afetar a autoestima do paciente. A eletrocoagulação de lesões de pele é um tipo de cauterização realizada pelo dermatologista para tratamento de várias condições que podem atingir a pele naturalmente. 

Esse procedimento é indicado em caso de lesões benignas, como hiperplasias sebáceas, siringomas, angiomas rubis, ectasias venosas, acrocórdons, queratoses seborréicas, granuloma piogênico, verrugas e queratoses actínicas. 

O procedimento é feito com o auxílio de uma anestesia no local e utilizando um aparelho elaborado especificamente para esse tipo de tratamento, o eletrocautério. O dermatologista usa a ponteira de metal aquecida para destruir o tecido pela desidratação, ruptura e carbonização das células, queimando a lesão indesejada. 

A recuperação do paciente é simples, e, se feito da maneira correta por médico especializado, o procedimento deixa uma cicatriz mínima, que pode até mesmo desaparecer completamente com a ajuda de outros tratamentos.

Agendar consulta

Se preferir, preencha o formulário abaixo e em breve entraremos em contato.

Enviar mensagem